Bruxos Pictures, Images and Photos Faça já suas previsões para 2.011 e descubra oque o Futuro lhe reserva de melhor Amor,Saúde,Finanças,Mudanças,trabalho e Viagens. Ligue e agende Tel;20873426 / 96237491 /23820848

Historia de Santa Sarah Kaly

HISTORIA DE SANTA SARAH KALI
Por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos: Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma negra serva das mulheres santas. Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.Então nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).

Kali, em sânscrito quer dizer negra, e foi acrescentado ao seu nome devido a cor bem morena de sua pele.

Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Ocorre procissão e festejos com banhos no mar. A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, adornada de flores, jóias e lenços coloridos e levada para as águas do mar. Após o banho de mar, a imagem, volta ao altar onde os que participaram da procissão possam pedir suas graças. Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção das graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.Embora seja uma santa da igreja católica canonizada em 1712, até hoje a própria Igreja omite o seu culto.

Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A MAGIA DA CULINARIA CIGANA!!!


Na culinária cigana são indispensáveis: o cravo, a canela, o louro, o manjericão, o gengibre, os frutos do mar, as frutas cítricas e as frutas secas, o vinho, o mel, as maçãs, as pêras, os damascos, as ameixas e as uvas que fazem parte inclusive dos segredos de uma cozinha afrodisíaca.

Pratos Tradicionais Armiana: Salada de alface (em rodelas) com champignon; queijo de cabra, cenoura, beterraba (em pedaços) e beringela frita (em tiras).Enfeitas com uvas-passas, raminhos de hortelã e pétalas de flores.

Assados: Pernil de carneiro (Bakró); Pernil de leitão (Baló); Cabrito frito com arroz e brócolis (ou lentilha ou nozes); e/ou roletes de carne bovina ou frango com pedaços de cebola, pimentão (verde e amarelo) e tomate.

Brynza: Queijo de cabra (cru ou frito).Chivuiza: Destilado à base de trigo (espécie de aguardente).Civiaco: Torta salgada ou doce.

Manouche: feijões vermelhos grandes, pedaços de carne e de ossos de pernil de porco, alhos-porós em pedaços, salsão com as folhas em pedaços, alhos comuns inteiros com casca, cenouras e batatas cortadas em pedaços grandes, sal e pimenta-do-reino (moída na hora) à gosto; arroz branco que deve ser incorporado na última etapa do cozimento.

Goulash: Cozido de arroz, batata, pedaços de carne bovina e páprica ardida. Malay: Pão de milho.Manrô/Lolako: Pão redondo de Farinha de Trigo.

Mamalyga: Polenta.

Naut: Grão de Bico com lingüiça.

Paprikach: Costela defumada (bovina ou suína) e bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce.

Papuchá: Pirão de Milho.

Sifrite: Ponche de Frutas com Champagne, Vinho e/ou refrigerante.

Enfeitar com pétalas de rosa .

Sarmá: Arroz com lentilha, carne seca desfiada e nozes.

Sarmy/ Salmava: Charutos ou Rolinhos feitos em folhas de repolho recheados com lombo ou carna bovina moída, azeitonas, bacon e molho dourado; e/ou em folha de uva com recheio de bacalhau.
CULINARIA CIGANA!!!!
BOLINHAS CIGANA

1 LATA DE MILHO VERDE2 OVOS1 XICARA (CHÁ) DE LEITE8 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO4 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO RALADO1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA SAL A GOSTO BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR E LEVAR AO FOGO SEMPRE MEXENDO, ATÉ SOLTAR. RETIRE DO FOGO, DEIXE ESFRIAR E MODELE EM BOLINHAS COM AS MÃOS ÚMIDAS. PASSAR NA CLARA DE OVO E NA FARINHA DE ROSCA.FRITAR.


Esse feitiço que irei passar agora, é para quando sentimos que a energia das pessoas de dentro de casa estao em baixa, entao fazemos esse feitiço e damos para todos comerem.Pode ser feito em qualquer lua, só nao pode estar menstruada.Ovos do Fogo.

Ingredientes para o molho;5 tomates2 latas de molho de sua preferencia1 cenoura crua2 cebolas grandes3 dentes de alho manjericão e oregáno a gosto1 pitadinha de açucar sal a gosto Colocar todos os ingredientes , menos o manjericão e o oregano, dentro do liquidificador. Os ingredientes sao crus, Bater tudo e colocar numa panela de pressão, depois de o molho pronto, acrecentar o sal , o açucar, o manjericão e o oregano, pegar 5 ovos inteiros e jogar dentro do molho, esperar um pouco, deixar ferver.

Serve com arroz branco. É uma delicia e faz com que as pessoas se tornem mais limpas, isto é, sem energia ruim. No meu povo dizemos que quando as pessoas de casa ou amigos estao nervosos, elas estao com o Gundum Gerere. Gundum Gerere, é um diabinho que fica no nosso ombro esquerdo, atormentando e fazendo coisar ruins para nos.

E essa comida faz com que ele desapareça, esta certo que é uma lenda cigana, porem todas as lendas tem o seu significado.

CHARR TSULHARDOA receita, a seguir, é um prato típico cigano.

Charr TsulhardoIngredientes do cozido:1 repolho médio;1/2 quilo de costelinha do porco defumada;1kg de bisteca do porco;100 gramas de bacon picado2 tomates vermelhos;1/4 de xícara de arroz;1/4 de copo de vinagresal, a gosto;pimenta do reino e pimenta dedo-de-moça, a gosto.

Modo de fazer: Colocar as carnes para cozinhar, em dois litros de água.Juntar o repolho cortado bem fininho, o arroz, os tomates inteiros,a pimenta do reino e o vinagre. Quando o tomate estiver cozido, tirar num prato, amassar e retomara panela. Acrescentar a pimenta dedo-de-moça e deixar continuar a fervura. Ingredientes do molho Prejala:3/4 de xícara do óleo;1 concha de sopa de farinha de trigo;2 colheres de colorau (colorífico);2 folhas de louro.Modo de fazer: Numa panela do ferro pequena, esquentar o óleo.Colocar a farinha do trigo, mexendo sem parar,até dissolve-la bem. Depois que a farinha estiver dourada, juntar o colorau.Juntar esse molho à panela do cozido que está fervendo. Deixar ferver por mais 2 minutos e estará pronto. Servir com arroz branco e uma salada.

Nota: Essa receita tem a característica de um creme

Nenhum comentário:

Postar um comentário