Bruxos Pictures, Images and Photos Faça já suas previsões para 2.011 e descubra oque o Futuro lhe reserva de melhor Amor,Saúde,Finanças,Mudanças,trabalho e Viagens. Ligue e agende Tel;20873426 / 96237491 /23820848

Historia de Santa Sarah Kaly

HISTORIA DE SANTA SARAH KALI
Por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos: Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma negra serva das mulheres santas. Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.Então nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).

Kali, em sânscrito quer dizer negra, e foi acrescentado ao seu nome devido a cor bem morena de sua pele.

Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Ocorre procissão e festejos com banhos no mar. A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, adornada de flores, jóias e lenços coloridos e levada para as águas do mar. Após o banho de mar, a imagem, volta ao altar onde os que participaram da procissão possam pedir suas graças. Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção das graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.Embora seja uma santa da igreja católica canonizada em 1712, até hoje a própria Igreja omite o seu culto.

Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

sábado, 20 de novembro de 2010

Exú é Mojubá!!!!! 27/11/2010 Fésta em Homenagem aos Nossos Guardiões"Marabô"

A palavra “Exu” significa, em ioruba, “esfera”, aquilo que é infinito, que não tem começo nem fim. Exu é o principio de tudo, a força da criação, o nascimento, o equilíbrio negativo do Universo, o que não quer dizer coisa ruim. Exu é a célula mater da geração da vida, o que gera o infinito, infinita vezes.

É considerado o primeiro, o primogênito; responsável e grande mestre dos caminhos; o que permite a passagem o inicio de tudo. Exu é a força natural viva que formenta o crescimento. É o primeiro passo em tudo. É o gerador do que existe, do que existiu e do que ainda vai existir.

Exu está presente, mais que em tudo e todos, na concepção global da existência. É a capacidade dinâmica de tudo que tem vida. Principalmente dos seres humanos que carregam, em seu plexo, o elemento dinâmico denominado Exu.

É aquilo que no candomblé chamamos de Bára, ou seja “no corpo”, preso a ele. É o que nos dá capacidade de agir, andar, refletir, idealizar. Sem o elemento Bára, a vida sadia é impossível. Sem ele, o homem seria excepcional, retardado, impossível de coordenar e determinar suas próprias atitudes e caminhos de vida..

Realmente, Exu está presente em tudo. E damos como exemplo inicial a concepção da geração da vida. O membro ereto do macho tem a presença de Exu- aliás, em terras da África, o membro rijo é o símbolo da vida, o símbolo de Exu - ; a penetração na fêmea, tema a regência de Exu; a ejaculação é coordenada por Exu; o percurso do espermatozóide dentro da fêmea, é regido por Exu; também na fecundação do óvulo Exu está presente. E quando a primeira célula da vida esta formada, a presença de Exu se faz necessária. Já na multiplicação da célula, a regência passa por Oxum, que vai reger o feto até o nascimento.

Exu também está presente no calor, no fogo, na quentura. Presente se faz nos lugares poucos arejados, nos lugares onde existem multidões, nos ambientes fechados e cheios.

Exu está na alteração do ânimo, na discussão, na divergência, no nervosismo. Está presente no medo, no pavor, na falta de controle do ser humano. Também está perto na gargalhada, no riso farto, na alegria incontida. Para nós brasileiros, amantes do futebol, Exu está presente no grito de “gol”, que soltamos de forma feliz e nervosa. É o desprendimento do nervosismo contido no peito.

Exu é a velocidade, a rapidez do deslocamento. É a bagunça generalizada e o silêncio completo. Diz-se que Exu é a contradição. É o sim e o não; o ser e o não ser. Exu é a confusão de idéias que temos. É a invenção, descoberta. Exu é o namoro, é o desejo, é o sentimento de paixão desenfreadas e é também o desprezo. Exu é a voz, o grito, a comunicação. É a indignação e a resignação. É a confusão dos conceitos ba´sico. Aquele que ludibria, engana, e confunde; mas também ajuda, dá caminhos, soluciona. É aquele que traz dor e a felicidade.

Para se ter uma noção do comportamento e da regência paradoxal de Exu, cito um de seus Orikis (versos sarados), que diz;

“ Exu matou um pássaro ontem, com a pedra que jogou hoje”

Assim, pode-se ter uma idéia exata de quem Exu é, como é, e como rege as coisas. Ele esta presente em tudo..... em nada.

Exu esta presente no consumo de substâncias tóxicas, no álcool, na droga, no fumo. Ele é o sólido, o liquido e o gasoso. Está nas conversas de esquinas, de bares, de restaurantes, de praças. Está na aceitação ou recusa de qualquer coisa.

Está presente também nas refeições, pois ele é quem rege o ato de mastigar e engolir. A gula é atributo de Exu. Está no coito, no prazer sexual, na preguiça; mas também está presente na disposição, na energia, sem querer com isso carregar peso, pois Exu não gosta de carregar peso. Outro Oriki fala claramente sobre esta sua particularidade:

“ Xonxô obé, odara kolori erú”

“ A lâmina (sobre a cabeça) é afiada; ele não tem cabeça para carregar fardos”

Exu é tudo isso e mais. Fogo é o seu elemento, mas a Terra e o Ar são bem conhecidos de Exu. É a presença constante!

Mitologia

Exu é filho de Iemanjá e irmão de Ogun e Oxossi. Dos três é o mais agitado, capcioso, inteligente, inventivo, preguiçoso e alegre.É aquele que inventa historias, cria casos e o que tentou violar a própria mãe.

Numa de suas muitas histórias, podemos entender exatamente suas capacidade inventiva, sua conduta maquiavélica e sua maneira pratica de resolver seus assuntos e saciar seus desejos.

Conta-se que dois grandes amigos tinham, cada um deles,um pedaço de terra, dividido por uma cerca. Diariamente os dois iam trabalhar, capinando e revirando a terra, para plantio.Exu, interessado nas terras, fez a proposta para adquiri-las, o que foi negado pelos agricultores. Aborrecido, mas determinado a possuir aqueles dois terrenos, Exu procurou agir. Colocou na cerca um boné. De um lado branco, de outro vermelho. Naquela manhã, os amigos lavradores chegaram cedo para trabalhar a terra e viram o boné na cerca. Um deles via o lado branco e outro o lado vermelho.

Em dado momento, um dos amigos pergunto: - “O que este boné branco faz em minha cerca?” Ao que o outro retrucou: - “Branco? Mas, o boné é vermelho!”

- Não, não, amigo. O boné é branco, como algodão!

- Não, não é mesmo! É vermelho como o sangue!

- Não sei como você pode ver vermelho, se é branco, está louco?

- Não, o louco é você, que vê branco, se a coisa é vermelha!

Bem, daí desencadeou-se a maior discussão, até chegarem à luta corporal. E com as mesmas ferramentas de trabalho, mataram-se.

Exu, que de longe assistiu a tudo, esperando o desfecho já imaginado por ele, aproximou-se e assumiu a posse das terras, não sem antes fazer um comentário, bem ao seu estilo:

- Mas que gentes confusas, que não consegue solucionar problemas tão simples!

Esse é o tipo de Exu!

Não quero passar a impressão de que se trata de uma coisa ruim, má, mas Exu é nosso próprio interior, é a nossa intimidade, o nosso poder de ser bom ou mau, de acordo, com nossa própria vontade. Exu é o ponto mais obscuro do ser humano e é, ao mesmo tempo, aquilo que existe de mais óbvio e claro.

Assim é Exu, Senhor dos caminhos, pai da verdade e da mentira. O Deus da contradição, do calor, das estradas, do princípio ativo de vida. O mestre de tudo... e nada!

Dados

Dia: Segunda Feira

Data: Não existe especificamente, pois todos os dias são de Exu.

Metal: Não tem, sua matéria é a terra, pois nasceu da terra em forma de pênis.

Cor: Preto e Vermelho

Partes do Corpo: Sensações de sede e de fome, cavidade do Ori (cabeça), cavidade do útero, atividade sexual (não da atividade procriadora, da fecundação, pois ele é o resultado, o descendente), placenta fecundada, os pés (bola dos pés), uma parte do fígado (a outra é de Oya).

Comida: Sangue de bode, galos, galinhas, farofa de azeite de dendê, carnes mal passadas, pimenta e bebidas alcoólicas.

Arquétipos: magros, altos, sorridentes, extrovertidos demais, alegres, ambiciosos, com fé na vida, esperançosos para melhorar, positivo.

Símbolos: Ogo (bastão cheio de tranças de palha numa ponta com cabaças dependuradas, nas quais ele traz suas bebidas. O Ogo é todo enfeitado de búzios).

O primeiro Orixá cultuado também é o primeiro a comer, Exu ele come tudo que a nossa boca come, as oferendas dadas ele mais comumente são os padês a base de farinha de mandioca branca, combinada com azeite de dendê ou mel de abelha, água, bebida alcoólica e acaçá vermelho feito com farinha de milho amarelo e enrolado em folha de bananeira. em algumas ocasiões também são utilizados pimenta, cebola, bife e moedas nas oferendas a este Orixá.

Nas oferendas a Ogum são dados inhame assado com azeite de dendê e feijoada.

Oxóssi come axoxó feito com milho vermelho cozido decorado com fatias de coco. Ele também aprecia frutas e feijão fradinho torrado. As comidas devem ser colocadas sob o telhado ou aos pés de uma arvore.

A oferenda dada a Obaluaiê é a pipoca. Utilizando areia da praia para estoura-las e enfeitando com fatias de coco.

Oxumare prefere que sejam dados em oferenda a ele, bata doce amassada e modelada em forma de cobra e também farofa de farinha de milho com ovos, camarões e dendê.

Ossaim prefere acaçá, feijão, milho vermelho, farofa e fumo de corda.

O acarajé de forma arredondada com dendê é a oferenda consagrada a Iansã, mas também é do agrado de Obá.

Obá também tem preferência por um bolinho de nome abará que consiste em uma massa de feijão fradinho temperado com dendê enrolado em folha de bananeira e cozido em banho-maria.

O omolocum, feijão fradinho cozido com cebola, camarões e azeite de oliva e decorado com ovos cozidos e descascados é de Oxum.

Iemanjá prefere peixe de água salgada, regados ao azeite e assados, milho branco cozido e temperado com camarões, cebola e azeite doce, manjar com leite de coco e acaçá.

A Nanã é oferecido efó, mungunzá, sarapatel, feijão com coco e pirão com batata roxa.

O amalá pertence a Xangô. O amalá (pirão de inhame) deve untar o fundo da gamela e sobre ele é colocado o caruru decorado com pedaços de carne, camarões, acarajé e quiabo, doze unidades de cada e enfeitado com um orobô. É válido lembrar que a oferenda deve ser servida quente.

Oxalufã só aceita comidas brancas e tem preferência por milho branco cozido e sem tempero.

O inhame pilado é oferenda de Oxaguiã.

As comidas oferecidas a Orixás Funfun, devem ser sempre colocadas em louças brancas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MENSAGEM!!!

vela-rosas Pictures, Images and Photos

>Nunca se esqueça de Deus

1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é maioria.'

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'

4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'

6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'

7 - 'A fé ri das impossibilidades.'

8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'



Atire a Primeira Flor

Quando tudo for pedra... atire a primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar errado,
seja você a tentar o primeiro passo certo.
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto,
acenda você a primeira luz.
Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso.
Talvez não na forma de lábios sorridentes,
mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não,
não pare você na busca do primeiro sim,
ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho,
seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo,
corrigindo-se a si mesmo.
Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que,
consulte bem o que se passa.
Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer,
o primeiro a mostrar que pode ser o único
e mais sério ainda talvez o último.
Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la.
Quando a flor se sufocar na urze e no espinho,
que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,
a afagar a pétala, a acariciar a flor.
Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave.
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira
seja a primeira proteção e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido,
seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.
De acusadores o mundo esta cheio.
Nem por outro lado, aplauda o erro,
dentro em pouco a ovação será ensurdecedora.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.
Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido,
seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.
Quando tudo for espinho atire a primeira flor,
seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta.
Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica,
que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói.
Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


ImageChef.com Poetry Blender

AMADO ARCANJO MIGUEL OLHAI-POR NÓS!!!!

Divino anjo da luz.
Anjo da espada azul.
Venha a mim, necessito de ajuda.
Chamo-o com amor,
Apareça agora e corte com sua divina espada azul todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim.
Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor,
Para que eu fique livre de qualquer força destrutiva
e possa crescer em autoconfiança, paz e amor.

(Faça o sinal da Cruz)

Divino Arcanjo Miguel,
Que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas.
Que possa obter vitória na batalha contra o mal.
Que eu sempre cresça em poder e força.
Que só o bem me toque.
Que eu seja uma (um) guerreira (guerreiro) que luta pela luz.
Que eu possa me converter numa (num) vencedora (vencedor) ,
E trazer ao mundo mensagens de amor.
Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre,
Para que o bem em mim seja sempre triunfante.
Que eu seja transmutada, purificada e elevada para ser a filha que Deus deseja.
Arcanjo Miguel, que sua espada azul seja a minha companheira.
Quero empunhá-la e percorrer os caminhos do mundo,
Com a segurança de quem está protegida pelas forças do bem.
Amadíssimo Arcanjo Miguel,
Peço que me protejas das energias negativas do plano astral.
Corte com sua espada azul toda influência negativa que chegue perto de mim.
Quero ser livre.
Reivindico meu direito de viver em liberdade física, emocional e mental.
Arcanjo Miguel, que sua proteção me acompanhe sempre.
Acordada ou dormindo,
Na vida ou na morte,
No verão ou no inverno,
Ao amanhecer e ao entardecer.
Arcanjo Miguel, solicito sua proteção agora e para sempre

ORAÇÃO AO CIGANO SAMIR VASQUEZ!!!!

ORAÇÃO PARA O CIGANO
Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder.Com teu violino encantas a Lua Cheia.Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza.Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.Cigano, és homem forte e seguro do que queres.Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardenteCigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo; e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me:"Estou te protegendo".

SIMBOLOS CIGANOS!!!!

Ferradura Simboliza energia e sorte.
É usada para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta a má sorte.
A Roda Simboliza a Samsara, representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usada para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. A roda é o grande símbolo cigano, que é representado pela roda dos vurdón que gira.

O Trevo É o símbolo mais tradicional de boa sorte.
Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna. Quando se encontra um trevo de quatro folhas na natureza, pode-se esperar sempre boas notícias.

Punhal Simboliza a força,o poder, vitória esuperação.
É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grande símbolo de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida o pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

Moedas Simboliza proteção e prosperidade.
Usada contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual

A Taça Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão eterna.

Estrela de 6 Pontas Simboliza proteção.
É usada como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior.


A Lua Simboliza a magia e os mistérios.





Usada geralmente pelas ciganas, para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante. A lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado, sendo chamada de madrinha. As grandes festas sempre acontecem nas noites de lua cheia.



Chave Simboliza as soluções.
É usado para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.
A Âncora Simboliza segurança.
É usada para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.


A Estrela de cinco pontas (pentagrama)
Simboliza evolução. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.


Coruja

Simboliza "o ver a totalidade".É usado para ampliar a percepção com a sabedoria possibilitando ver a totalidade: o consciente e o inconsciente






















UOL - O melhor conteúdo

UOL - O melhor conteúdo

Ser Cigana!!!
Ser Cigana é acender uma fogueira no próprio coração, para bailar a vida com magia e amor. Ser Cigana é brincar com fogo sem se queimar, é beber do mais puro vinho sem se embriagar, é amar sem se aprisionar. É dançar com a alma sem tropeçar. Ser Cigana é ouvir a melodia de seu próprio coração com respeito, força e sedução, é estar atenta para a direção do vento, é nunca temer o risco de viver em liberdade. Ser cigana é agradecer a vida como um presente sublime e único com inicio, meio e fim. Ser Cigana é simplesmente ser sua própria estrela e brilhar.
Liberdade!!!
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Amigo!!!
Um amigo é alguém que faz o tempo para estar junto,ainda que não haja tempo que sente vontade de lhe ver, ainda antes que você o procure. Um amigo é alguém que percebe quando deve falar,e quando escutar que sabe que é tão bom necessitar,como ser necessitado. Um amigo é alguém que está unido a você no pensamento que pode apagar o passar do tempo com o inesperado som de sua voz.
Bem Vindos a Doce Magia de Luna Gitana.
Optchá.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A TODAS AS BRUXINHAS DO BEM!!

AULAS DE DANÇA CIGANA!!!


Aulas de Dança Cigana Inscrições abertas,com uma super promoção,não perca!

Os ciganos são um povo alegre, cheio de energia e grande dose de passionalidade.
A dança e a música fazem parte de suas almas, praticamente “nascem” com cada indivíduo e correm em suas veias como seu sangue. Aprendem a tocar os instrumentos desde criança com os mais velhos e nunca dançam por obrigação, mas pelo puro prazer.
OBJETIVOS DA DANÇA
As danças são atividades físicas e, em geral, trazem benefícios ao corpoe a Alma
Pode se perder calorias , melhorar a postura corporal, aumentar a capacidade respiratória, desenvolver e tonificar a musculatura. Porém, a dança cigana em particular, além de trabalhar estes aspectos, busca integrar a mente ao corpo para que este se torne ainda mais saudável e equilibrado.
INFLUÊNCIAS E VARIAÇÕES DE ESTILO NA DANÇA CIGANA
Os movimentos observados na dança cigana são resultantes da sua influência indiana, onde o girar das mãos, a inclinação da cabeça e a postura ereta chamam atenção. Além disso, as características assimiladas em diferentes regiões do mundo por onde os ciganos passaram levam a uma divisão por estilos, que segue o mesmo padrão dos clãs.
Dentre os mais “populares” vemos o Kalón, cuja musicalidade se assemelha ao flamenco e à rumba e é oriundo da Europa Ocidental.
DANÇA CIGANA FEMININA ESTILO ROM (romanê)
Nesta dança os movimentos são baseados da cintura para cima, meneios de ombros, inclinação da cabeça, giro de punhos e mãos, postura ereta, braços à frente do corpo ou acima da cabeça e movimentos que completem sempre círculos (para os ciganos a vida é um ciclo).
INSTRUMENTOS
Na dança cigana podem ser usados diversos instrumentos. Isto vai depender do tipo de música, país de origem (clã) e principalmente, da intenção da dança, que pode ter caráter ritualístico ou não.
Os objetos mais usados pelo clã Rom são:
Cesto;
Tacho;
Véu;
Lenço;
Flores;
Pandeiro; Punhais e outros!!!
Ligue e inscreva-se já. Optchá

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MUDRAS-GESTOS QUE CURAM O CORPO E A ALMA!!


EU SOU LUZ
Palmas das mãos para cima. Unir indicador e polegar. Assim criamos o circulo da vida, união do céu e terra, o final dos opostos. É suficiente meditar todos os dias.
EU SOU VIDA
Mão esquerda sobre a direita e juntas no HARA. Como segurar um bebê no ventre. A vida tem o significado que dermos para ela. Somos responsáveis por nossa vida.
EU SOU AMOR
Posição do coração especial Duas mãos sobre o coração. Se estivermos numa situação desafiadora, tomar uma respiração profunda, o que promove harmonização instantânea.
EU SOU BELEZA
Posição das mãos do Tarzan. Tem a ver com a beleza do amor. Útil para quando estamos desconfortáveis em alguma situação ou ambiente. Nos dá força.
EU SOU A DOCE VERDADE
Dedos sobre os lábios. Tem a ver com o que falamos, o que cria forma no Universo. Cuidar do que falar ou pensar. Corrigir na mente.
EU SÓ VEJO O ILUMINADO
Dedos sobre os olhos. Ver só a luz, mesmo nas piores situações. responsabilizarmos por nossa percepção.
EU SOU MEUS PENSAMENTOS ALEGRES

ORAÇÃO A GRANDE MÃE!!!


Prece à Grande Deusa
Oração de força e Magia para a Grande Mãe
( para ser pronunciada ao acordar e ao dormir )
"Grande Mãe, Senhora que dá toda a vida, Dê-me hoje e todos os dias,
A força dos Céus, A luz do Sol, O brilho da Lua, A transparência do Ar
A clareza do Fogo, A profundidade das Águas, A estabilidade da Terra,
A firmeza da rocha,que assim seja e assim será!"
Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa.
Eu sou aquela que ilumina e protege. O poder da Grande Mãe está dentro de mim. Que a Grande Mãe, a Senhora do Norte, encha de frutos a árvore da minha vida. Grande Deusa que habita dentro de mim, Santifica cada palavra minha e cada ato meu. Afasta cada sombra de minha vida Ilumina todas as minhas estações. Torna-me forte na dor! Torna-me bela no amor. Que teu nome e teu poder sejam o meu nome e o meu poder. Assim sempre foi, assim sempre será.
Yalorixá Katia.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mensagem!



Ser Cigana!!!

Ser Cigana é acender uma fogueira no próprio coração, para bailar a vida com magia e amor. Ser Cigana é brincar com fogo sem se queimar, é beber do mais puro vinho sem se embriagar, é amar sem se aprisionar. É dançar com a alma sem tropeçar.Ser Cigana é ouvir a melodia de seu próprio coração com respeito, força e sedução, é estar atenta para a direção do vento, é nunca temer o risco de viver em liberdade. Ser cigana é agradecer a vida como um presente sublime e único com inicio, meio e fim. Ser Cigana é simplesmente ser sua própria estrela e brilhar.


Liberdade!!!

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.


Amigo!!!

Um amigo é alguém que faz o tempo para estar junto,ainda que não haja tempo que sente vontade de lhe ver, ainda antes que você o procure. Um amigo é alguém que percebe quando deve falar,e quando escutar que sabe que é tão bom necessitar,como ser necessitado. Um amigo é alguém que está unido a você no pensamento que pode apagar o passar do tempo com o inesperado som de sua voz.


Bem Vindos a Doce Magia de Luna Gitana.

Optchá.

domingo, 3 de outubro de 2010

INVOCAÇÃO AO AMADO ARCANJO MIGUEL!!!

SANTA SARAH KALI ABÊNÇOAI-NOS!!!!

Minha homenagem a Santa Sara Kali
Padroeira do Povo Cigano
Dia: 24 de maio

Música "Santa Sara" (Wal Hei):

"Sempre ao meu lado ela está
com seus mistérios, sua luz.
Santa Sara, Santa Sara,
Minha vida tu conduz.
Somos filhos do vento,das estrelas, do luar.
Tua voz, meus sentimentos.
Tua força em meu cantar.
Te pedimos pela figa,
pelo brilho dos cristais.
Estrela de cinco pontas,
meu caminho, sigo em paz.
Escureça como a noite o olhar dos inimigos
A ti peço todo dia que abençoe minha tsara
Santa Sara, me acompanhe,ilumine o meu cantar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar.
E me afasta do orgulho,da vaidade, ambição.
Sei que herdarei o mundo,dando a ti meu coração.
Santa Sara, me acompanhe,ilumine meu pensar,
e palavras de carinho
quero a todos ofertar."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VALE A PENA VER !!!!

A MAGIA E O ENCANTO DA DANÇA CIGANA!!!!


passos que se misturam, a alegria da Rumba, o molejo da Salsa, a força do Flamenco e o mistério da dança do ventre,a Dança Cigana tem como prioridade despertar a sensualidade a delicadeza e a feminilidade.

A Dança Cigana faz bem não só pro corpo, mas também a alma.
É formada por vários ritmos diferentes, cada qual com seu significado, num composto de leveza, alegria e sentimentos.
É a melhor forma de expressão da cultura e magia deste povo.
Cada movimento nos contam um pouco de sua história contendo sempre um significado místico e espiritual.
Seus movimentos podem expressar sensualidade, amor, raiva, alegria, ou tristeza com a graça de uma dança encantadora,livre e muito exótica.
Desenvolve a coordenação motora alonga e fortaléce os músculos, Também evita o estresse, aumenta a alto-estima e a sensualidade.
Não se sabe ao certo sua origem, podendo-se dizer assim, que é uma dança mundial, devido ao seu ecletismo nos rtimos e movimentos.

Que envolvem gêneros musicais e coreografias de vários países e regiões.

como o Flamenco, originário da Espanha, ritmos latinos como a salsa, o merengue, rumba, etc...
Ritmos mais clássicos como os húngaros, russos e italianos.

E também os do Oriente Médio e Egito.
Cada movimento tem seu significado mágico e cultural em que são usado alguns instrumentos para essa representação,
por exemplo:
Dança do leque: dança do elemento ar que representa o amor, a sensualidade e a limpeza.
Dança do xale: representa o mistério e a magia do elemento fogo.
Dança da rosa: Elemento terra. Representa o amor, a beleza, a conquista e a sensualidade.
Dança das fitas coloridas: Elemento água, representa as lágrimas de alegria e tristeza derrubadas pelo povo cigano.
É o lamento, mas também a comemoração.
Dança do véu: representa o elemento ar e expressa a leveza do corpo e a sensualidade.
Dança das tochas: Mostra a fúria e o poder do fogo através das tochas acesas que reverenciam este elemento.
Dança do pandeiro: Dança do quatro elementos, denota a alegria e sugere uma festa. Serve também para purificar o ambiente.
Dança dos sete véus: Para os ciganos essa dança representa uma despedida de solteiro. E os véus coloridos
representam as sete cores do arco-íris e simbolizam o amor e a sensualidade.

As cores dos véus representam os
quatro elementos.
Dança do punhal: Elementos ar e terra. Significa lutas, disputas, fúria e pode simbolizar a limpeza do ambiente e
do corpo.
Dança dos quatro elementos: Feita com representações dos quatro elementos como: Vela, incenso, jarro d'água e sal.

Significa magia e limpeza do ambiente.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ORÁCULO CIGANO-CLEROMANCIA (DADOMANCIA)


Cleromancia (ou Dadomancia: Adivinhação pelos
Dados)
Conta a lenda que os dados surgiram no Oriente através da civilização sumeriana. Sua verdadeira origem é desconhecida, sabendo-se apenas que outros povos também os utilizavam para adivinhar o futuro. Os homens das tribos ciganas costumavam carregar sempre seus dados nos bolsos para predizer o futuro e tomar decisões.

Ler a sorte pela Cleromancia é rápido e muito simples. Pois num período de sete a nove dias a previsão se realiza.
Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano.

Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.
Mas, se você desejar, poderá utilizar a Cleromancia para sua orientação pessoal de forma simples e direta. Para consultar os dados você irá precisar de um par deles, ou seja, apenas dois. Uma vez adquiridos, os dados, devem ser energizados pelo seu dono. Lave-os com água mineral sem gás ou com água misturada com sal grosso. Use a sua intuição e escolha a forma que melhor lhe convier.

Logo após, comece a jogar.
Se você é uma pessoa mística, deixe-os receber a luz do sol e a luz da lua.

durante uma noite coloque-os na sacada de uma janela até o amanhecer para que sejam
banhados pelos primeiros raios de sol. Das 19h até às 7h da manhã do dia seguinte.
Evite a lua minguante para fazê-lo.
Para praticar a Cleromancia, basta se concentrar na pergunta e agitar o seu par de dados dentro de um copo de vidro ou uma caneca. Depois de escolhido o referido utensílio,não o utilize mais para outro fim, ou seja, não se deve beber mais nada nele. Agite os dados num copo ou numa caneca, pelo menos umas sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos.
A seguir, lance-os sobre uma mesa coberta com uma toalha na cor de sua preferência .Quando caírem na superfície, analise-os somando os valores de cada dado. O resultado da soma deve ser considerado de dois até o doze, pois se trata do número máximoencontrado.
segue: uma pequena tabela descritiva para os possíveis resultados:
2 Resultado Negativo, pois depende de outra pessoa. Só resta esperar o tempo passar e
aguardar novos acontecimentos. Será fácil tornar-se uma vítima das circunstâncias.
3 Resultado Positivo mas, adverte quanto ao abuso da sorte e excesso de confiança. Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem.

Fale menos e ouça mais.
4 Resultado Negativo, pois representa o limite, a teimosia e o orgulho. Pode haver restrição quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz. Sua rigidez atrapalha seu sucesso lhe impede de aceitar as mudanças.
5 Resultado Positivo, caminhos abertos e boas oportunidades. Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo. Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.
6 Resultado Negativo, pois aponta para responsabilidade extras. Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais. Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.
7 Resultado Positivo, confie em sua estrela e deixe o medo de lado. Use sua intuição para se livrar dos dissabores. Medite e relaxe para decifrar seus enigmas. Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.
8 Resultado Negativo, pois este resultado pede resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas. Pode vivenciar alguns prejuízos. Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.
9 Resultado Positivo, você está no caminho certo e a rodeado de grandes possibilidades. Dê atenção aos pequenos detalhes. Evite a falta de concentração. Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.
10 Resultado Negativo, pois indica uma situação que vai alternar, virar de cabeça para baixo. Evite a ansiedade e a precipitação. Tempo de renovação. Muitas agitações que podem desviar sua atenção do foco principal.
11 Resultado Positivo, pois sugere uma inspiração aguçada.

Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso. Valorize-se ainda mais! Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.
12 Resultado Negativo, pois indica sacrifício pessoal. Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está sendo imposta.

Elevação espiritual. Talvez seja vítima de uma grande ingratidão.

Falta de reconhecimento
Yalorixá Katia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INTRODUÇÃO AO TARÔT!!!!

TAROT

O tarô e uma ferramenta para nosso crescimento pessoal e autoconhecimento, não se pode ao certo definir como, onde, e quando ele surgiu. Existem vertentes que o situam no século XIV, há outras que acreditam ser um legado dos antigos egípcios. O taro clássico possui 78 cartas organizadas em dois grupos de arcanos, (Mistério, Segredo), designados maiores e menores.
Os arcanos maiores constituem o conjunto principal de 22 das 78 cartas do tarô, dispostas em 21 cartas numeradas, mais uma sem numero, todas contém nome e símbolos que formam uma cadeia evolutiva e seqüencial indo da carta numero Um que representa “o mago” até a Vinte Um “o mundo”, e entre elas a carta sem numero “o louco”.

Todas essas cartas nos transportam ao lado abstrato de nossa mente, ou seja, aspectos da consciência humana (os arquétipos) e funcionam como orientação indicando a direção ao consulente.

Já os arcanos menores completam o total do baralho com cinqüenta e seis cartas dispostas em quatro grupos de catorze. Estes grupos são denominados de naipes; Pentagrama (ouro) que se relacionam com o plano material.
Taças (copas), plano sentimental. Gládios (espadas) plano mental.Bastões (paus), plano extraterreno.



OS ARCANOS MAIORES E O SEU SIGNIFICADO

O Mago -Chave:(Inicio,ponto de partida)
Associa-se à Primavera, à juventude, à necessidade de ação, à originalidade criativa, à autoconfiança, ao controle, à ambição, a uma grande delicadeza diplomática e à capacidade de influenciar os outros.
Esta carta indica sempre uma boa saúde e uma grande vitalidade.

A Papisa (Intuição)
(Simboliza o ensinamento, a autoridade, o conhecimento, a sabedoria, a clarividência, o sacerdócio, a ciência religiosa e metafísica, a consciência, a benevolência, a compreensão; contudo representa também o dever e o rigor, que poderá inclusivamente desembocar numa certa severidade.
No domínio da saúde, esta carta indica doenças ocultas, febres, perturbações orgânicas (principalmente genitais), epidemias, tumores e, sobretudo gravidez
De modo geral, representa uma mulher idosa. Trata-se sobretudo da iniciadora, da fecunda mãe natureza. Ela medita e preside à leitura, à escrita, à literatura e ao ocultismo.
Matriz dos seres, representa o regresso às origens e é a mais misteriosa das cartas do tarot.

A Imperatriz (Razão)
Sob más influências, A Imperatriz poderá por vezes indicar a infidelidade, o amor leviano, a vaidade, o luxo, a frivolidade, uma certa afectação. Graças ao seu desejo de consciencialização, interessa-se pelas pesquisas psicanalíticas, pela procura espiritual.
No domínio da saúde, associa-se às doenças da cabeça, tanto físicas como psíquicas.
Simboliza a realização harmónica, a força motriz e todas as riquezas da feminilidade: doçura, graça, encanto. Representa também o equilíbrio espiritual, a mulher de negócios, a mãe, a irmã, a esposa, a mulher prática, decisiva, intuitiva, sedutora. Observa com lucidez e liberdade de pensamento. É prudente, calma, intelectual.

O Papa (Dever moral e sabedoria)
Se possuir uma aspectação negativa, O Papa poderá indicar um certo conformismo, conservadorismo, dissimulação, rancor, superstição, orgulho, falsa beatice, fanatismo, intolerância.
Para a saúde, representa os conselhos médicos e, de modo geral, aspecta um bom clínico, que ajuda e que cura.
O Papa representa sobretudo a união, a conciliação, a transmissão, a conjugação do principio celeste com o principio terrestre. Também nos ensina a reconhecermos aquilo que mais nos convém.

O Enamorado (Dúvidas)
O Enamorado simboliza a encruzilhada dos caminhos; podendo reunir ou separar; representa a união ou o seu contrário, que é o antagonismo. Simboliza também o mundo transitório entre o espírito e a matéria, que nos reconduz à unidade através do amor.
O Enamorado tanto pode indicar um encontro sentimental, um novo idílio, como uma liberdade de escolha, uma tentação. Também poderá representar um teste, uma indecisão, uma incerteza, uma insatisfação, uma falta de maturidade, um receio de fracasso perante a provação. Por vezes, representa a infidelidade, a inconstância.
No domínio da saúde, trata-se de uma carta positiva, contemplando tratamentos através de métodos alternativos e naturais, bem como a opção por determinados tipos de terapia.


O Carro (Rumo direção)


No domínio da saúde, O Carro é sempre uma carta excelente. Se mal aspectado, este arcano poderá indicar uma catástrofe, um acidente, um perigo de precipitação por teimosia, iras, discussões e, por vezes uma ambição desmedida, que procura dominar o mundo


A Justiça (A justiça Divina prevalece sempre Equilibrio)
A Justiça possui dois aspectos: o exterior, que regula a vida moral e social; o interior, que rege a nossa consciência, ou seja, o homem face a si próprio.
Mal aspectada, A Justiça poderá indiciar intolerância, a lei e os constrangimentos a ela associáveis, frieza, formalismo e quaisquer aborrecimentos jurídicos ou legais, incluindo o divórcio.
No domínio da saúde, associa-se às doenças renais, mas também à recuperação do equilíbrio natural.
A Justiça simboliza a ordem, a harmonia, a decisão, a justiça imanente, o gládio da fatalidade e o resultado dos nossos actos.

O Eremita (Cautela e Prudencia)
Sob más influências, O Eremita representa a solidão, o atraso, o receio, a tristeza, a misantropia, a pobreza, o desencorajamento e também a avareza.
No domínio da saúde, O Eremita é o médico, embora indicie longevidade e, muitas vezes reumatismos.
Do Eremita, convém reter o seu aspecto sério e taciturno, o trabalho do seu espírito e da sua alma, a sua paciência sem limites e a sua solicitude; esta, não é para ele uma provação, porque sabe servir-se dela para evoluir e para se aproximar da perfeição.
Devemos desconfiar da sua lentidão e temer o atraso que anuncia, mas devemos também aprender a explorar a sua lição de trabalho obstinado e proveitoso.

A Roda da Fortuna (Mudança rápida Destino)
Sob más influências, A Roda da Fortuna prenuncia golpes do destino, perturbações, desordens.
No domínio da saúde, para o bem ou para o mal e conforme o estado presente, assinala sempre uma mudança.
Quando contemplamos A Roda da Fortuna, somos imediatamente remetidos para uma mudança derivada de decisões que nos são exteriores, ou seja, para o acaso, que dirige as coisas num sentido que temos por positivo ou negativo, embora o nosso juízo possa não ser o mais correcto.

A Força (Dominio do Eu)
A Força encarna a saúde moral e física, a confiança, o controlo, a conquista, a intrepidez, a ambição.
Por vezes assinala demasiada actividade, uma necessidade de entrega que poderá levar-nos a ocuparmo-nos de assuntos que não nos dizem respeito; representa também o orgulho, a luta, a temeridade, a competição, a fúria, a impaciência. Mal aspectada, poderá desabocar na gabarolice, no arrebatamento, na fúria, nos despotismo, na tirania.
No domínio da saúde, indica uma imensa energia, constituindo assim um aspecto positivo; representa também o coração e as doenças cardíacas.
Em suma, o arcano A Força sugere-nos a utilização inteligente dessa força, sabedoria que domestica pela doçura, o triunfo sobre todos os obstáculos, o controlo absoluto de si próprio e dos outros, a vitória espectacular.

O Enforcado (Carma e acomodação)
Junto de outras cartas que a possam reforçar, O Enforcado indicia falta de sentido prático, uma certa utopia, uma extrema e por vezes doentia sensibilidade, um amor não partilhado, a apatia, o masoquismo, o fracasso e, por vezes, a dependência.
No domínio da saúde, prenuncia uma imobilização; representa os pés e indicia uma má circulação. Do número 12, deveremos reter o seu aspecto de sacrifício, de bloqueio, mas também de inspiração e de evolução. Deste modo, não se trata de arcano unicamente nefasta. No entanto, não poderemos esperar dele qualquer satisfação material.

A Morte (podar o velho maturar o novo,transformar)
No domínio da saúde, A Morte corresponde à osteopatia, a tudo o que diga respeito aos ossos e ao esqueleto, ao frio glacial do Inverno.
A Morte deste arcano não anuncia um falecimento, a menos que esteja muito mal rodeada, mas sim uma mudança, o fim de um determinado tipo de vida, um novo ciclo, uma mutação nem sempre agradável de viver, mas seguida por uma renovação. Este arcano é regenerador da vida, o guardião do limiar entre dois mundos. Assim sendo, não devemos ficar alarmados com esta provação que devemos atravessar. A mudança, brutal mas necessária, é muitas vezes benéfica, evolução, uma libertação, uma transformação, a morte de um eu ilusórios e a vitória do espírito.

Temperança (Tempero ponderação)
Quando mal aspectada, Temperança poderá indicar fragilidade, uma certa negligência.
No domínio da saúde, representa um curandeiro, um acunpunctor, a circulação das energias e do sangue, as artérias, os glóbulos brancos, o baço, o sistema nervoso.
Desta carta, deverá reter-se a ideia de continuidade, de trocas, de regeneração, de comunicação telefónica ou postal e também telepatia.

O Diabo (Ação Magia,Influencias astrais)
Em si, a carta do Diabo não é boa nem má. Tal como a magia, é uma arma com dupla face. Tanto pode indiciar os mais prestigiosos êxitos como os mais profundos fracassos.
Sob más influências, representa a traição, falta de escrúpulos, astúcia, cupidez. intrigas, burlas em negócios envolvendo dinheiro. Simboliza a feitiçaria e os malefícios, bem como os excessos na vida sentimental, as paixões, os instintos baixos, a luxúria, a perversão.
No domínio da saúde, refere-se aos venenos, aos excessos, a uma sexualidade exigente e perigosa, ao magnetismo como meio curativo.
O Diabo rege o poder, o êxito social, a necessidade de domínio e o sexo. Prenuncia uma soma considerável de dinheiro.

A Torre (Desestruturação)
No que se refere à saúde, A Torre prenuncia uma operação, uma intervenção cirúrgica, por vezes um acidente (se estiver associada a cartas que anunciam deslocações) ou também depressão, um aborto.
Na maioria dos casos, permite entrever riscos inconsiderados, um castigo merecido, a punição de ambições desmedidas, ou simplesmente uma grande ira, um divórcio, um fracasso, uma angústia fundada ou não. Associada à Lua, que representa o lar ou a casa, anuncia muitas vezes uma mudança de casa sem qualquer carácter maléfico.

A Estrela (Esperança otmismo)
A Estrela representa um regresso à nascente. É um arcano de sorte e atenua o efeito das cartas nefastas que o rodeiam. No pior dos casos, A Estrela poderá indiciar um mau período astrológico. Simboliza a harmonia, a esperança, o fim das provações, um destino feliz. Não se costuma dizer de uma pessoa que tem sorte que nasceu sob uma boa estrela?
A astronomia é considerada como a mãe de todas as artes. A Estrela é a carta da inspiração para os artistas, da poesia, da música, da astrologia. É também o arcano do idealismo, das noites felizes, das protecções ocultas. Por vezes prenuncia prendas.
No domínio da saúde, traz consigo força e esperança de cura. Prenuncia o voluntariado, o socorrismo.
Quando contemplarmos A Estrela, devemos primeiramente pensar na sorte, na protecção, no espírito e na beleza, factores que tão agradavelmente dão cor à vida.

A Lua (Oculto e magia)
A zona lunar do individuo é a das nossas forças instintivas e muitas vezes ocultas, da nossa sensibilidade. Traz a memória da noite à luz do dia e à consciência. Representa a nostalgia do passado. A Lua é o arcano do imaginário, dos artistas, dos criadores, dos poetas, dos escritores. Muitas vezes, prenuncia a gestação, a gravidez. Indicia também - associada a outras cartas - os erros de apreciação,, os embustes, a lisonja, as mentiras, as promessas muitas vezes irrealizáveis, a fuga perante a verdade e, por vezes, o roubo, as ilusões, a dúvida e todas as más influencias, calúnias, preconceitos, caprichos, superstições ciladas, perigos, excessos, instabilidades, malefícios.
Deste modo, tal como o número 18, A Lua é a perfeita representação da criação. É passiva, receptiva, fecunda. Simboliza a noite, a humidade, o subconsciente, o imaginário. É a porta do céu e do inferno. É a multidão, a inspiração, a intuição, a mediúnidade, a vidência, mas também a navegação, as viagens por rio ou mar.

O Sol (sucesso,vitórias e Cura)
Em princípio, o Sol indica uma boa saúde, por vezes uma necessidade de Sol, de calor; incide sobre o coração.
Esta carta é sempre positiva. Em certos casos, pode indiciar a vaidade, a leviandade, um deslumbramento excessivo; contudo, verdadeiramente falando, nunca se trata de uma carta má. Traz consigo a felicidade terrestre, o amor feliz, a harmonia.

O Julgamento (sentir-se Julgado e cobrado)
O Juízo representa o fim das provações, o reconhecimento, a fraternidade, a recompensa, a celebridade. È um arcano de renovação, indicando o termo de uma doença, de um litigio, de uma mau período. Indica a reabilitação, palavras benéficas, adivinhação, propaganda, julgamentos equitativos, triunfo sobre uma provação e ressurreição cíclica e anual, ou seja, a Primavera, que representa o despertar da natureza.
Mal aspectado, poderá acentuar as tagarelices, as tolices que poderiam ser evitadas, o barulho, um falatório importuno, uma sobreexcitação excessiva, a embriaguez, uma falta de ponderação, um castigo.
Anuncia sempre um restabelecimento da saúde, uma cura.
O neófito de O Julgamento encontrou os dois mundos que procurava e que antes não pudera alcançar; compreendeu o que a A Papisa ocultava e, tendo finalmente erguido o seu véu, encontrou O Conhecimento.

O Mundo (Apoteóse)
O Mundo é o arcano mais prestigioso do tarot, constituído simultaneamente a sua síntese e o seu resultado. No século XVI, Nostradamus, que nada ignorava da linguagem dos números nem do significado dos arcanos maiores do tarot, tinha desenhado numa das paredes do seu quarto esta carta, que representa o cosmos de onde ele pretendia extrair o conhecimento astrológico divinatório.
Raramente O Mundo representa um mau presságio; mesmo mal rodeado, incita ao não desespero, à manutenção na regeneração perpétua, que faz suceder o Sol à chuva, a felicidade à infelicidade.
No domino da saúde, pronuncia um bom estado geral.
Deste modo, O Mundo representa a conclusão, a perfeita consciência, a paz total, o cosmos, a elevação suprema. No plano material, indica o êxito, o coroar de uma obra, uma viagem aérea, o estrangeiro. Corresponde à Fortuna Maior dos geomânticos, contraposta à Fortuna Menor da Roda da Fortuna. É a apoteose, a conclusão, o culminar.

O Louco (8 ou 80 Instinto
O Louco ultrapassa o racional para se ultrapassar a si próprio, a fim de poder um dia reencontrar o Absoluto de Deus. Renuncia à sabedoria humana, após se lhe ter pacientemente submetido durante a sua iniciação.
Deve agora renunciar a tudo o que adquiriu e, em total liberdade, transcender o seu próprio conhecimento.
É assim que O Louco conclui o tarot, ao mesmo tempo que regressa constantemente a ele numa roda infinita, que é a roda da vida.
Este Louco irracional está presente atrás de cada arcano de que é a conclusão. Pode estar em toda a parte e em parte alguma; não possuindo um lugar determinado na ordem dos arcanos, ele é imprevisível e o constantemente inesperado.
Modifica o sentido de qualquer arcano a que se associa.
Katia.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A MAGIA DA CULINARIA CIGANA!!!


Na culinária cigana são indispensáveis: o cravo, a canela, o louro, o manjericão, o gengibre, os frutos do mar, as frutas cítricas e as frutas secas, o vinho, o mel, as maçãs, as pêras, os damascos, as ameixas e as uvas que fazem parte inclusive dos segredos de uma cozinha afrodisíaca.

Pratos Tradicionais Armiana: Salada de alface (em rodelas) com champignon; queijo de cabra, cenoura, beterraba (em pedaços) e beringela frita (em tiras).Enfeitas com uvas-passas, raminhos de hortelã e pétalas de flores.

Assados: Pernil de carneiro (Bakró); Pernil de leitão (Baló); Cabrito frito com arroz e brócolis (ou lentilha ou nozes); e/ou roletes de carne bovina ou frango com pedaços de cebola, pimentão (verde e amarelo) e tomate.

Brynza: Queijo de cabra (cru ou frito).Chivuiza: Destilado à base de trigo (espécie de aguardente).Civiaco: Torta salgada ou doce.

Manouche: feijões vermelhos grandes, pedaços de carne e de ossos de pernil de porco, alhos-porós em pedaços, salsão com as folhas em pedaços, alhos comuns inteiros com casca, cenouras e batatas cortadas em pedaços grandes, sal e pimenta-do-reino (moída na hora) à gosto; arroz branco que deve ser incorporado na última etapa do cozimento.

Goulash: Cozido de arroz, batata, pedaços de carne bovina e páprica ardida. Malay: Pão de milho.Manrô/Lolako: Pão redondo de Farinha de Trigo.

Mamalyga: Polenta.

Naut: Grão de Bico com lingüiça.

Paprikach: Costela defumada (bovina ou suína) e bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce.

Papuchá: Pirão de Milho.

Sifrite: Ponche de Frutas com Champagne, Vinho e/ou refrigerante.

Enfeitar com pétalas de rosa .

Sarmá: Arroz com lentilha, carne seca desfiada e nozes.

Sarmy/ Salmava: Charutos ou Rolinhos feitos em folhas de repolho recheados com lombo ou carna bovina moída, azeitonas, bacon e molho dourado; e/ou em folha de uva com recheio de bacalhau.
CULINARIA CIGANA!!!!
BOLINHAS CIGANA

1 LATA DE MILHO VERDE2 OVOS1 XICARA (CHÁ) DE LEITE8 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO4 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO RALADO1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA SAL A GOSTO BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR E LEVAR AO FOGO SEMPRE MEXENDO, ATÉ SOLTAR. RETIRE DO FOGO, DEIXE ESFRIAR E MODELE EM BOLINHAS COM AS MÃOS ÚMIDAS. PASSAR NA CLARA DE OVO E NA FARINHA DE ROSCA.FRITAR.


Esse feitiço que irei passar agora, é para quando sentimos que a energia das pessoas de dentro de casa estao em baixa, entao fazemos esse feitiço e damos para todos comerem.Pode ser feito em qualquer lua, só nao pode estar menstruada.Ovos do Fogo.

Ingredientes para o molho;5 tomates2 latas de molho de sua preferencia1 cenoura crua2 cebolas grandes3 dentes de alho manjericão e oregáno a gosto1 pitadinha de açucar sal a gosto Colocar todos os ingredientes , menos o manjericão e o oregano, dentro do liquidificador. Os ingredientes sao crus, Bater tudo e colocar numa panela de pressão, depois de o molho pronto, acrecentar o sal , o açucar, o manjericão e o oregano, pegar 5 ovos inteiros e jogar dentro do molho, esperar um pouco, deixar ferver.

Serve com arroz branco. É uma delicia e faz com que as pessoas se tornem mais limpas, isto é, sem energia ruim. No meu povo dizemos que quando as pessoas de casa ou amigos estao nervosos, elas estao com o Gundum Gerere. Gundum Gerere, é um diabinho que fica no nosso ombro esquerdo, atormentando e fazendo coisar ruins para nos.

E essa comida faz com que ele desapareça, esta certo que é uma lenda cigana, porem todas as lendas tem o seu significado.

CHARR TSULHARDOA receita, a seguir, é um prato típico cigano.

Charr TsulhardoIngredientes do cozido:1 repolho médio;1/2 quilo de costelinha do porco defumada;1kg de bisteca do porco;100 gramas de bacon picado2 tomates vermelhos;1/4 de xícara de arroz;1/4 de copo de vinagresal, a gosto;pimenta do reino e pimenta dedo-de-moça, a gosto.

Modo de fazer: Colocar as carnes para cozinhar, em dois litros de água.Juntar o repolho cortado bem fininho, o arroz, os tomates inteiros,a pimenta do reino e o vinagre. Quando o tomate estiver cozido, tirar num prato, amassar e retomara panela. Acrescentar a pimenta dedo-de-moça e deixar continuar a fervura. Ingredientes do molho Prejala:3/4 de xícara do óleo;1 concha de sopa de farinha de trigo;2 colheres de colorau (colorífico);2 folhas de louro.Modo de fazer: Numa panela do ferro pequena, esquentar o óleo.Colocar a farinha do trigo, mexendo sem parar,até dissolve-la bem. Depois que a farinha estiver dourada, juntar o colorau.Juntar esse molho à panela do cozido que está fervendo. Deixar ferver por mais 2 minutos e estará pronto. Servir com arroz branco e uma salada.

Nota: Essa receita tem a característica de um creme