Bruxos Pictures, Images and Photos Faça já suas previsões para 2.011 e descubra oque o Futuro lhe reserva de melhor Amor,Saúde,Finanças,Mudanças,trabalho e Viagens. Ligue e agende Tel;20873426 / 96237491 /23820848

Historia de Santa Sarah Kaly

HISTORIA DE SANTA SARAH KALI
Por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos: Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma negra serva das mulheres santas. Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.Então nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).

Kali, em sânscrito quer dizer negra, e foi acrescentado ao seu nome devido a cor bem morena de sua pele.

Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Ocorre procissão e festejos com banhos no mar. A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, adornada de flores, jóias e lenços coloridos e levada para as águas do mar. Após o banho de mar, a imagem, volta ao altar onde os que participaram da procissão possam pedir suas graças. Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção das graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.Embora seja uma santa da igreja católica canonizada em 1712, até hoje a própria Igreja omite o seu culto.

Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A MAGIA E O ENCANTO DA DANÇA CIGANA!!!!


passos que se misturam, a alegria da Rumba, o molejo da Salsa, a força do Flamenco e o mistério da dança do ventre,a Dança Cigana tem como prioridade despertar a sensualidade a delicadeza e a feminilidade.

A Dança Cigana faz bem não só pro corpo, mas também a alma.
É formada por vários ritmos diferentes, cada qual com seu significado, num composto de leveza, alegria e sentimentos.
É a melhor forma de expressão da cultura e magia deste povo.
Cada movimento nos contam um pouco de sua história contendo sempre um significado místico e espiritual.
Seus movimentos podem expressar sensualidade, amor, raiva, alegria, ou tristeza com a graça de uma dança encantadora,livre e muito exótica.
Desenvolve a coordenação motora alonga e fortaléce os músculos, Também evita o estresse, aumenta a alto-estima e a sensualidade.
Não se sabe ao certo sua origem, podendo-se dizer assim, que é uma dança mundial, devido ao seu ecletismo nos rtimos e movimentos.

Que envolvem gêneros musicais e coreografias de vários países e regiões.

como o Flamenco, originário da Espanha, ritmos latinos como a salsa, o merengue, rumba, etc...
Ritmos mais clássicos como os húngaros, russos e italianos.

E também os do Oriente Médio e Egito.
Cada movimento tem seu significado mágico e cultural em que são usado alguns instrumentos para essa representação,
por exemplo:
Dança do leque: dança do elemento ar que representa o amor, a sensualidade e a limpeza.
Dança do xale: representa o mistério e a magia do elemento fogo.
Dança da rosa: Elemento terra. Representa o amor, a beleza, a conquista e a sensualidade.
Dança das fitas coloridas: Elemento água, representa as lágrimas de alegria e tristeza derrubadas pelo povo cigano.
É o lamento, mas também a comemoração.
Dança do véu: representa o elemento ar e expressa a leveza do corpo e a sensualidade.
Dança das tochas: Mostra a fúria e o poder do fogo através das tochas acesas que reverenciam este elemento.
Dança do pandeiro: Dança do quatro elementos, denota a alegria e sugere uma festa. Serve também para purificar o ambiente.
Dança dos sete véus: Para os ciganos essa dança representa uma despedida de solteiro. E os véus coloridos
representam as sete cores do arco-íris e simbolizam o amor e a sensualidade.

As cores dos véus representam os
quatro elementos.
Dança do punhal: Elementos ar e terra. Significa lutas, disputas, fúria e pode simbolizar a limpeza do ambiente e
do corpo.
Dança dos quatro elementos: Feita com representações dos quatro elementos como: Vela, incenso, jarro d'água e sal.

Significa magia e limpeza do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário